Linha 2013 do SUV de alto luxo da Land Rover capricha no visual e perde 420 kg
Rejuvenescer um carro não é tão diferente quanto fazer o mesmo com uma pessoa. Uma maquiagem escondendo “defeitos de fabricação” ou uma roupa da moda ajudam a disfarçar os sinais da idade. Um bom regime também é importante, afinal a boa forma é sinal de vitalidade.Utilizando esses mesmos artifícios, a Land Rover repaginou o seu SUV de alto luxo Range Rover Vogue, modelo que a marca inglesa começou a divulgar nesta quarta-feira (15). O próximo passo é o lançamento, no Salão de Paris, em setembro.
A fonte da juventude inspiradora para o novo Range Rover foi o Evoque, que vem fazendo sucesso e acumulando prêmios justamente por seu design ousado e inesperado. Não que a fabricante tenha alterado a pose sisuda do jipão, mas a reforma trouxe ao veículo um ar mais futurista e esportivo. É como um senhor correndo com óculos de sol com armação de fibra de carbono e uma roupa de tecido sintético.
Avaliação: Range Rover Evoque, o transgressor
Nota-se que a LR concentrou boa parte da reestilização no conjunto óptico. Na frente, os faróis ganharam um novo padrão de distribuição de luzes (xenônio e LEDs), que quando acessas criam o que os designers chamam de “identidade”. A intenção é que as pessoas reconheçam o carro, mesmo no escuro. Audi e BMW já fazem isso há tempos. Na traseira ocorre o mesmo, com as luzes de freio formando quadrados de LEDs. Além disso, o bulbo das lanternas foram prolongados até as laterais, apenas por estética.
A cabine do Range Rover 2013 também demonstra certa inspiração no Evoque. As principais evidências são o volante, com formado moderno, e o painel com uma aparência mais “clean”, sem requintes exagerados. Outros destaques são a alavanca do câmbio escamoteável no console e o painel de instrumentos totalmente digital. A Land Rover ainda não divulgou dados detalhados sobre alterações nas medidas do veículo, mas garantiu que a nova linha ganhou em comprimento e distância entre-eixos, o que pode ser traduzido como mais espaço no interior e para o porta-malas. Apesar do aumento da carroceria, o peso do carro caiu drasticamente. Segundo a LR, o veículo possui uma nova estrutura de alumínio 39% mais leve que sua antecessora. Em alguns modelos, dependendo da configuração de itens e motorização, a redução de peso chega a até 420 kg.
A parte mecânica do Range Rover mantém os mesmos motores da linha passada, com os blocos 5.0 V8 a gasolina e as opções diesel 3.0 TDV6 e 4.4 TDV8. A montadora, porém, ainda não comenta sobre melhorias nos conjuntos. Todos os modelos contam com transmissão automática sequencial de 8 marchas com tração integral controlada pelo sistema Terrain Response, agora com função automática. De acordo com a Land Rover, o equipamento agora identifica sozinho o tipo de terreno em que o veículo trafega e seleciona automaticamente o programa off-road mais adequado para a situação.
O lançamento da nova linha do Range Rover, deve ocorrer apenas em meados de 2013, começando por Europa e Estados Unidos.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário