sexta-feira, 28 de setembro de 2012
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
terça-feira, 25 de setembro de 2012
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Conheça os pneus Pirelli de Formula 1.
Pneus slick
Pneus para pista seca, conhecido como slicks, são caracterizados por um padrão de banda de rodagem que é desprovido de blocos ou canaletas. Eles vêm em quatro compostos: supermacio, macio, médio e duro. Os diferentes compostos significam que os pneus podem ser adaptados a uma grande variedade de circuitos, de acordo com o tipo de asfalto, o número e a severidade dos cantos e a velocidade máxima nas retas. Isso permite que as equipes façam uso de variadas estratégias.Pneus de chuva
Pneus de chuva, caracterizados por sulcos na banda de rodagem, são divididos para dois tipos de uso: molhados e intermediários. Os pneus para uso em pisos molhados podem ser facilmente reconhecidos pelos profundos sulcos que drenam a água. Já os pneus intermediários possuem canais menos profundos e são projetados para superfícies úmidas ou ligeiramente molhadas, bem como em condições meteorológicas incertas.Números
O diâmetro do aro traseiro e dianteiro é de 13 polegadas.A largura de banda de rodagem dos pneus dianteiros é 245mm.
A largura da banda de rodagem dos pneus traseiros é 325mm
O diâmetro dos pneus de pista seca é 660mm
Comparado com os pneus de pista seca, as versões para piso molhado são 10mm maior com 670mm.
P Zero™ Red, é um pneu supermacio para circuitos de rua. Dos quatro pneus slick, este é o único que permanece inalterado desde a temporada de 2011. Ele mostrou-se particularmente versátil, oferecendo altos índices de desempenho ao longo do circuito lento e sinuoso, que se caracteriza por piso escorregadio e baixas cargas laterais. Este é o composto ideal para circuitos de rua ou instalações semipermanentes.
P Zero™ Amarelo, é mais macio e com menos bolhas. O novo pneu macio é bem adequado para circuitos com baixo desgaste dos pneus. Ele é projetado para oferecer um alto nível de aderência combinada com uma quantidade significativa de degradação, resultando em uma vida útil relativamente curta que vai dar às equipes maior número de estratégias para paradas no pit stop e uma disputa acirrada. Em comparação com o pneu equivalente em 2011, este novo pneu macio oferece maior resistência térmica para reduzir o risco de bolhas. Testado pela primeira vez durante os treinos livres no ano passado, Grande Prêmio de Abu Dhabi, o novo pneu macio é ajustado para ser uma das indicações mais frequentes de 2012, juntamente com o novo pneu médio. Esta combinação oferece uma grande flexibilidade e também um aquecimento rápido.
P Zero™ White, é um pneu médio que está bem adaptado a todas as condições. É extremamente versátil, se adapta bem a todo tipo de condições de pista, principalmente quando a pista e o circuito possuem características variáveis. A nova marca P Zero™ White é a 'opção' de pneu para pistas de altas temperaturas ou superfícies abrasivas, e como o pneu ‘prime’ em pistas que são menos graves, com menos exigências sobre os pneus. Este novo composto foi testado no ano passado durante os treinos livres no Grande Prêmio da Alemanha e fez outra aparição durante o teste de jovens pilotos em Abu Dhabi.
P Zero™ Prata, é duro, mas não inflexível. O novo pneu duro garante máxima durabilidade e o mínimo de degradação, junto com uma ótima resistência às condições mais extremas, mas não é tão duro como o pneu equivalente do ano passado. O P Zero Prata é ideal para corridas longas, tendo mais tempo para aquecer, além de ser adequado para circuitos com asfalto abrasivo, grandes forças laterais, e altas temperaturas. O novo P Zero Prata foi testado no circuito de Barcelona pelo Lucas di Grassi - Piloto de Testes da Pirelli, e é o único dos novos compostos que os condutores atuais ainda não experimentaram. "
Cinturato™ Green, intermediário para chuvas leves. Depois das excelentes performances observadas nesse pneu em toda a temporada 2011 durante as exigentes corridas como o Grande Prêmio do Canadá, os engenheiros da Pirelli decidiram não fazer muitas mudanças nos pneus intermediários. Os sulcos rasos dos intermediários, comparados com os pneus de chuva forte, tem menor capacidade de drenagem de água, tornando-o a escolha ideal para o asfalto molhado ou seco, sem comprometer o desempenho.
Cinturato™ Blue, pneus de chuva forte. Dos dois pneus de chuva, apenas o de chuva forte tem sido significativamente alterado comparado às versões de 2011. As mudanças referem-se aos pneus traseiros, que utilizam um perfil diferenciado a pedido de otimizar a dispersão de água em caso de aquaplanagem para garantir um maior grau de precisão na condução. Caracterizado pelos sulcos profundos, semelhante aos observados em pneus de estrada, os pneus de chuva são projetados para expelir mais de 60 litros de água por segundo em uma velocidade de 300km/h, seis vezes mais que um pneu normal de estrada, que dispersa mais ou menos 10 litros por seguindo em uma velocidade muito mais baixa.
Fonte: www.pirelli.com.br
sábado, 22 de setembro de 2012
Keep Calm and Like TRS: Venha receber sua camiseta exclusiva
Compre 1 jogo de rodas Cromadas do aro 17" ao 22" e ganhe uma exclusiva camiseta
São apenas 10 camisetas. vamos aproveitar!!!
Alguns modelos disponíveis:
São apenas 10 camisetas. vamos aproveitar!!!
Alguns modelos disponíveis:
Assinar:
Postagens (Atom)